Estava assistindo à Missa na Canção Nova um dia desses e na liturgia foi lida esta passagem:
Abraão e seu filho, Isaac
Depois desses acontecimentos, Deus pôs Abraão à prova. Chamando-o, disse: “Abraão!” E ele respondeu: “Aqui estou”.
E Deus disse: “Toma teu filho único, Isaac, a quem tanto amas, dirige-te à terra de Moriá e oferece-o ali em holocausto sobre o monte que eu te indicar”.
Abraão levantou-se bem cedo, selou o jumento, tomou consigo dois criados e o seu filho Isaac. Depois de ter rachado lenha para o holocausto, pôs-se a caminho para o lugar que Deus lhe havia ordenado.
No terceiro dia, Abraão levantou os olhos e viu de longe o lugar. Disse então aos criados: “Esperai aqui com o jumento, enquanto eu e o menino vamos até lá. Depois de adorarmos a Deus, voltaremos a vós”.
Abraão tomou a lenha para o holocausto e a pôs às costas do seu filho Isaac, enquanto ele levava o fogo e a faca. Os dois continuaram caminhando juntos.
Isaac falou para seu pai Abraão e disse: “Pai!” — “O que queres, meu filho?” respondeu ele. O menino disse: “Temos o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?”
Abraão respondeu: “Deus providenciará o cordeiro para o holocausto, meu filho”. Os dois continuaram caminhando juntos.
Quando chegaram ao lugar indicado por Deus, Abraão ergueu ali o altar, colocou a lenha em cima, amarrou o filho e o pôs sobre a lenha do altar.
Depois estendeu a mão e tomou a faca a fim de matar o filho para o sacrifício.
Mas o anjo do SENHOR gritou-lhe do céu: “Abraão! Abraão!” Ele respondeu: “Aqui estou!”
E o anjo disse: “Não estendas a mão contra o menino e não lhe faças mal algum. Agora sei que temes a Deus, pois não me recusaste teu único filho”.
Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num espinheiro. Pegou o carneiro e ofereceu-o em holocausto no lugar do seu filho.
Abraão passou a chamar aquele lugar “O SENHOR providenciará”. Hoje se diz: “No monte em que o SENHOR aparece”.
O anjo do SENHOR chamou Abraão pela segunda vez, do céu e lhe falou:
“Juro por mim mesmo — oráculo do SENHOR — já que agiste deste modo e não me recusaste teu único filho, eu te abençoarei e tornarei tua descendência tão numerosa como as estrelas do céu e como as areias da praia do mar. Teus descendentes conquistarão as cidades dos inimigos.
Por tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra, porque me obedeceste”
Gn 22, 1-18
Tão simples a mensagem passada: obediência a Deus. Simples, porém difícil de seguir! Precisamos confiar mais e entregar de fato nossas vidas nas mãos de Deus, porque Ele sabe o que faz.
Não vou alongar mais o comentário sobre a Passagem, pois esta, por si só, já diz muito.
Deus abençoe a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário